Contato

Contato

segunda-feira, dezembro 21

Américo Sperandio - fotografo

Olá queridinhos e queridinhas!

Vou passar uma dica maravilhosa para quem adora e curte profissionais altamente capacitados e comprometidos com a ética e o bem estar de todos os envolvidos que se unem para desenvolverem um bom trabalho.


Afinal um bom fotografo só tira excelentes fotos se tudo o que esta em volta cooperar para isso tambem.

O trabalho deste fotografo é impecavel,ele trabalha apenas com fotos jornalisticas e jamais para os noivinhos para poses ou falcetes,percebam no site dele que não existe fotos repetidas,estilo aqueles fotografos das antigas que já decoraram o que vão fazer.....isso tem de monte por ai.

Ele cria as cenas em seu imaginario,ele perpetua as cenas mais belissimas do evento,ele capta a emoção do momento sem força-lo.

Um fotografo maravilhoso para se conviver no ambito profissional,cuidadoso e zeloso e acima de tudo....respeita cada profissional envolvido no evento,notem que em seu site existem notas da ficha técnica de todos os profissionais...isso é maravilhoso pois sabemos que sozinhos não somos e não fazemos NADA!

Esta ai...uma excelente dica de contratação!


Vamos correndo acessar o site http://www.studiovivace.com.br/ e dar uma olhadinha no casamento ANDERSON E ELLYSANGELA,casamento este organizado por mim e o buffet AMERICA.

As fotos clicadas são de AMÉRICO SPERANDIO e os noivos cederam os direitos de imagem tanto para este blog quanto para a campanha 2010 de marketing de divulgação do BUFFET AMÉRICA.

Postarei mais tarde os detalhes da festa de ontem ANIVERSARIO SURPRESA COM BAILE DE MÁSCARAS da minha querida MICHELLE,a festa aconteceu no BUFFET ESPAÇO ABERTO e foi maravilhoso.


Postarei tudinho para vcs.

Amanha dia 22 de dezembro teremos nossa festa de finnal de ano com todos os colaboradores do buffet,funcionarios e prestadores de serviços indicados.

Estou ancioso pois a festa deste ano esta sendo organizada por mim e tenho enormes surpresas.

Bjos a todos!       




segunda-feira, dezembro 7

Boas vindas a maravilhosa equipe da ScreenArt (foto e video)


Com este trabalho realizado em parceria conosco no ultimo dia 28 de novembro,dou boas vindas a fantastica equipe de foto e video,a mais nova indicada A EQUIPE SCREENART.

O inicio desta parceria ocorreu no casamento dos meus queridos ELYS e ANDERSON,que organizei cerimônia e recepção no ultimo dia 28,BUFFET AMÉRICA ...é claro.

Este casamento foi rico em detalhes,a noivinha Elys esperou anciosa o dia e preparou lindos mimos que encantaram a todos os convidados e a mim tambem.

Personalizar foi o lema escolhido pelo casal,aproveitando a veia profissional da Elys,tudo foi projetado com o tema escolhido,desde o site ao vallet,tudo foi realizado com o maior e mais completo carinho.





A pedido da noiva o BUFFET AMÉRICA recebeu
nuances de rosa e lilas,lirios,rosas e lizianthus traduziam juntamente com as centenas de orquideas o desejo dos noivos em que tudo estivesse no seu minimo jeito e ordem.

As meninas da MIRELLA DECOR realizaram este maravilhoso trabalho,onde bancos foram incorporados na nave central de frente ao espelho dagua coberto por folhas de camélias.

Cortinas traduziam o enredo romantico deste casamento primaveril,em cada banco foi deixado cones com delicadas petalas de rosa na mesma cor da decoração,o que surpreendeu e agradou os convidados.



Arvores francesas suspensas com velas e bambus muços realçava o caminho que os dois iriam percorrer a poucos minutos.

A transparencia do teto de vidro sempre dá um charme e um toque de elegância ao espaço do AMERICA.

As madrinhas e padrinhos receberam um mini bolo no final da cerimonia que soltava bolhinhas de sabão e receberam os noivos já casados com muitas palmas.







Uma atração a parte era a mesa de padrinhos e pais,os lustres de pura pedraria importada reluziam com o jogo de velas .

Cada pessoa que compôs a mesa recebia um casal de noivinhos como mimo dos noivos.





Todos os detalhes....inclusive o nome de todas as solteiras.

Deslubrante e ao som de CLARINS Elys desceu radiante e maravilhosa,neste momento a unica preocupação é acertar o lado correto de o pai conduzir sua filha.

Normalmente fazemos um ensaio bem rapido e foi assim que aconteceu neste dia e tudo saiu exatamente bem.

Trabalhar com uma empresa de foto e video que você indica e gosta tambem facilita neste momento,pois nos falamos muito por olhares,o momento de arrumar a calda do vestido não deve ser fotografada e nem filmada.

A equipe da SCREENART é ideal para trabalhar comigo,pois nos comunicamos muito e o tempo todo só atraves de olhares e isso foi divino e contribuiu para um cerimonial perfeito. 

           





Após a cerimonia os noivos foram conduzidos a sessão de fotos e levados após a suite MARAVILHOSA que o buffet possui na parte superior.
Depois a descontração rolou total e todos aproveitaram muito o jantar e a pista de dança que rolou até 5:00 da manha.

Meus reais e sinceros agradecimentos ao ANDERSON e a ELYS por deixar em minhas mãos este dia tão valioso.


Sentirei saudades de vocês e desejo muitas felicidades!!!!


As imagens aqui apresentadas foram delicadamente cedidas pela equipe da SCREENART e aprovadas pelo casal.

sexta-feira, dezembro 4

QUEM É FLAVIO FRAGNAN



¨...O SEGREDO É PERSONALIZAR...
 ....TRANSFORMAR OS DESEJOS MAIS INTIMOS EM REAIS....



....SONHAR É CONCRETIZAR¨



-PRODUTOR DE EVENTOS -
                                                                                   assessordeeventos@yahoo.com.br

Flavio Fragnan é um profissional que atua há 10 anos no mercado, realizando eventos sociais de pequeno, médio e grande porte.

A solidez de Flavio Fragnan Assessoria e Eventos deve-se à sua larga experiência em assessoria de festas, casamentos, aniversários e quaisquer outros eventos que se possa imaginar. Isso tudo, aliado ao seu know-how próprio, competente equipe de profissionais e moderna estrutura de apoio, farão de seu evento um grande sucesso.

PORQUE ESCOLHI SER ASSESSOR E PRODUTOR DE EVENTOS?

A organização de casamentos é sem dúvida uma atividade extremamente prazerosa! É realmente o dia mais importante da vida dos casais que me procuram, principalmente para as noivas, e essa emoção somente será suplantada quando ocorrer outra experiência maravilhosa, fruto dessa união, que é o nascimento de um filho.

Mesmo que a organização do casamento se inicie com muita antecedência, nas últimas semanas, e principalmente no dia do casamento, os noivos estarão totalmente envolvidos com os preparativos pessoais, em um estado de elevada emoção e ansiedade, além do desejo imenso de aproveitar cada minuto da recepção, com os seus convidados. Na mesma situação estarão os seus pais, irmãos e amigos. E esses tão sonhados e esperados momentos passam rápido demais...., só ocorrerão em um determinado dia, por uma única vez, sem direito a repetição no próximo ano, como é comum nos eventos corporativos, quando se tem a oportunidade de fazer melhor!

É importante então definir, com certa antecedência, quem poderia cooperar com todo esse planejamento e coordenação, e ainda executar a supervisão da cerimônia e da recepção, acompanhando enfim, todos os momentos desse dia, contribuindo para garantir que tudo seja preparado, organizado e realizado, exatamente como vocês tanto desejaram, sonharam, solicitaram e contrataram! E seria injusto encarregar alguém da família ou o melhor amigo para assumir essa tarefa e, portanto, ser privado de participar de toda essa alegria com a mesma descontração!

Escolhi esta profissão, por conhecer detalhadamente esse mercado e manter contato constante com os melhores fornecedores, para todos os níveis de orçamento, sei avaliar a qualidade dos serviços e tenho a capacidade de conceber e montar um evento elegante, que se ajuste, perfeitamente ao orçamento e às expectativas dos noivos, sem deixá-los sobrecarregados e perdidos com tantas dúvidas, incertezas e insegurança, permitindo um aproveitamento total desses momentos tão especiais.

Meu trabalho surgiu para auxiliar o casal que não dispõe de tempo suficiente para se dedicar a esta prazerosa, mas, complicada tarefa. Vale ainda lembrar que, durante os dois meses anteriores ao tão sonhado evento, todo tempo disponível será ocupado pela entrega pessoal dos convites, a preparação e organização da nova residência, recebimento dos presentes e em alguns casos o recebimento de hóspedes.

Meus serviços consistem na concepção e planejamento de todas as etapas para a organização do casamento; gerenciamento e coordenação de todos os serviços; indicações e apoio para a seleção de fornecedores e profissionais; ajuda para a solução de dúvidas e incertezas, sempre passando dicas e sugestões baseadas no conhecimento e experiência acumulados durante os meus trabalhos anteriores; empenho para obter a integração de todos os fornecedores e profissionais envolvidos, contribuindo para que se obtenha, no dia do casamento, uma perfeita sintonia e harmonia entre todos, minimizando possíveis contratempos, e supervisionando todos os serviços no “grande dia”, desde a montagem até o final da recepção.

O casamento, acima de tudo, deverá ter o estilo dos noivos e ficar dentro do orçamento combinado! Também deverá ser único, personalizado, memorável, emocionante e, é claro, inesquecível! Para vocês, seus pais e seus convidados.
Eu abraço o seu sonho com carinho e faço de tudo para torná-lo realidade.

Escolhi esta profissão por respeitar acima de tudo o PODER DE SONHAR que nos faz sempre evoluir!

quinta-feira, dezembro 3

AS FLORES E SEUS SIGNIFICADOS ....VALE CONSULTAR!!!


O uso de flores no casamento é uma tradição milenar que vem se firmando cada vez mais nos dias atuais. As flores embelezam o ambiente e, segundo algumas crenças, trazem sorte, bons fluidos, muita paz, amor e espiritualidade para os noivos em sua nova fase de vida. As flores que você selecionar para seu dia do casamento estarão enraizadas na rica tradição cultural e histórica.


Da antiga Roma e Grécia antiga para o Oriente Médio, reuni todas as tradições e crendices que envolvem a utilização das flores no casamento, como símbolo de sorte e muita felicidade para o casal. Na Tailândia, as mães da noiva e do noivo caminham até o altar para colocar guirlandas de flires em torno dos ombros do casal, com a finalidade de desejar-lhes boa sorte na sua vida em comunhão. Já os noivos suecos e dinamarqueses costuram pequenos sachês de ervas com cheiro forte, como cebolinha, alho, alecrim e em suas roupas de boa sorte.

O irmão do noivo indiano polvilha pétalas de flores sobre o casal no final da cerimônia para os proteger os noivos de espíritos do mal, da inveja e mau olhado de outras pessoas. As noivas romanas costumavam preparar molhos de ervas para simbolizar a fidelidade e fertilidade, e também para afugentar os maus espíritos. Os vitorianos, que ficaram fascinados com os significados de flores diferentes, popularizaram o casamento com flores cor de rosa, que representa o verdadeiro amor. Também em tempos vitorianos, a noiva originalmente lançava seu buquê para uma amiga (para afastar os maus espíritos, é claro) e para oferecer-lhe sorte, o que veio a significar que a única mulher que pegou o buquê se casaria logo em seguida.

Em um casamento ortodoxo grego, coroas de flores de laranjeira eram tradicionalmente feitas para a noiva e o noivo. As flores simbolizam a virgindade e a pureza, porque elas são brancas e frágeis, além de exalarem um aroma doce e delicado. Na Inglaterra, as noivas colhiam nos jardins flores chamadas malmequeres e as mergulhavam em água de rosas e depois as comiam, uma vez que as flores levavam a fama de serem afrodisíacas.

Segundo a tradição italiana, toda a parte dianteira do carro que levará os noivos para a lua-de-mel é decorada com flores em sinal de votos de muita felicidade e sorte para os recém-casados. No Oriente Médio, a artemísia, uma erva amarga, é incorporada em buquês de noiva para assegurar que os casamentos vão sobreviver a amargura, bem como a doçura.

FLORES E SEUS SIGNIFICADOS


Rosas



Símbolo da virtude e do pecado. Arranjos de rosas representam o amor e suas nuances. Para cada cor destas flores, existe um significado. São eles:

Rosa Vermelha: amor intenso, paixão.
Rosa Amarela: amizade e felicidade
Rosa Branca: pureza e paz
Rosa Cor de Rosa: carinho, gratidão, doçura e charme.
Rosa Champanhe: respeito e admiração

 
 

 

Gérbera


Estas flores significam a inocência das crianças. Excelentes para decorações, elas representam também a sensibilidade, a sensualidade, o charme e a essência, o amor e a nobreza, a virtude a dedicação e a quietude, a alegria e a simplicidade, e a pureza. São flores perfeitas para arranjos ou cestas para entrega em eventos jovens e dinâmicos.

 
 
 
 
 
 
 
 
Orquídea



O Brasil é um dos países mais ricos do mundo em orquídeas. Somado ao Equador e à Colômbia, registra cerca de 2.300 variedades. Este tipo de flor Possui diversos significados: beleza feminina, amor, desejo, pureza espiritual, perfeição, sabedoria e luxúria, podendo transmitir com muita força e presença diversos sentimentos. O mais refinado dos presentes!

Simbologia das Flores


Alstroeméria: encanto
Gladíolo Renascimento

Amarílis: Orgulho
Gypsofila: Parabéns

Antúrio: Sedução
Helicônia: Fertilidade

Áster: Prosperidade
Hera: Fidelidade


Azaléia: Sorte
Íris: Proteção divina

Angélica: Proteção angelical
 Ixora: Agradecimento

Begônia: Felicidade
Jasmin: Elegância

Boca-de-leão: Elevação espiritual
 Kalanchoe: Fortuna

Bonsai: Reflexão
Lírio: Pureza

Bromélia: Inspiração
 Lírio da paz: Paz

Cacto: Perseverança e vida
 Lisianto: Sofisticação

Camélia: Beleza
Margarida: Inocência

Celósia: Fertilidade
 Orquídea: Sedução

Ciclâmen: Felicidade
 Peperômia: Dinheiro

Copo de leite: Reconciliação
 Prímula: Juventude

Cravo: Afrodisíaco e dinheiro
Rainúnculo: Mistério

Crisântemo: Harmonia
 Romã: Fertilidade

Dália: Crescimento
 Rosa vermelha: Paixão

Estrelícia: Admiração
 Rosa cor-de-rosa: Amor

Ficus: Grandes decisões
 Rosa amarela: Admiração

Flor-do-campo: Juventude
 Rosa branca: Amizade e religião

Gérbera: Vida e energia
 Samambaia: Proteção

Girassol: Sorte e companhia
 Tulipa: Declaração de amor





CASAMENTO DE AMANDITA E THIAGO!




QUANDO ESTE CASAL ME PROCUROU VI EM SEUS OLHOS O AMOR TRANSBORDANTE UM PELO OUTRO,PERCEBI A EMOÇÃO DOS PAIS DA NOIVA EM INICIAR A PREPARAÇÃO DO CASAMENTO DE MAIS UMA FILHA MUITO QUERIDA E EM MEIO A GARGALHADAS DE UMA INCRIVEL DESCOBERTA DO PAI DA AMANDA DECIDIMOS ASSINAR O CONTRATO.

AMANDA ENTROU ACOMPANHADA POR SEU PAI AMBOS RADIANTES,EM SUAS MÃOS LEVAVA UM BOUQUET DE ROSAS VERMELHAS COM PIMENTAS DEDO DE MOÇA IDEALIZADO PELA NOIVA E MUITO BEM EXECUTADO PELA MICHELE DA MIRELA DECOR.
AMANDA E THIAGO DECIDIRAM A COR FORTE E APAIXONANTE DO VERMELHO PARA COLORIR ESTE DIA MAIS QUE ESPECIAL E ASSIM RESPEITANDO A TONALIDADE O BUFFET AMÉRICA FOI TODO DECORADO EM NUANCES DE VERMELHO PAIXÃO TRANSBORDANDO ASSIM PAIXÃO PURPURA A TODOS OS CONVIDADOS,OS ARRANJOS INTERCALADOS EM VELAS E BOLAS FLUTUANTES IMPERAVAM O BELISSIMO ESPAÇO DO BUFFET AMÉRICA.

MAS BASICAMENTE O LEMA DOS NOIVINHOS ERA QUE A FESTA DEVERIA SER O MAIS DESCONTRAIDA POSSIVEL,ONDE NÃO PODERIA DEIXAR DE SER OFERTADO UM TRADICIONAL JANTAR A INGLESA MAS QUE O QUE MAIS PREDOMINASSE FOSSE A ANIMAÇÃO E MUITA MAS MUITA DANÇA.


APOSTANDO NA DESCONTRAÇÃO CRIAMOS VARIOS LOUNGES RODEADOS POR PUFFS E SOFÁS,MESINHAS LATERAIS E CENTRAIS ONDE A INTERATIVIDADE FOI ALCANÇADA.

NA PARTE MUSICAL,APOSTAMOS NO TRIO MIDIVAM PARA COMPOR A INTERATIVIDADE E ABRIMOS A NOITADA DE MUITA MUSICA COM A COMPANHIA DE UM BELISSIMO SHOW DE SAMBAS ENREDO E MARCHINHAS CARNAVALESCAS QUE REALMENTE DEU UMA INJEÇÃO DE ENTUSIASMO A TODOS OS DANÇARINOS DE PLANTÃO.

PARA CONFORTO DE TODOS FOI ENTREGUE HAVAINAS NA RECEPÇÃO DO BUFFET....REALMENTE SEMPRE UM ALIVIO AOS PEZINHOS SOFRIDOS DE MULHERES EM GERAL.

NO MENU DA NOITE EM ESPECIAL, SUFLE DE OVO DE AVESTRUZ E CUBINHOS DE CARNE DE AVESTRUZ AO BARBECUEEM REFERENCIA AO PAI DE AMANDA QUE É CRIADOR DA AVE.


UM DESTAQUE ESPECIAL PARA O MOMENTO EM QUE O CASAL RECEBEU DE PRESENTE UM CARRO MARAVILHOSO QUE DEI UM TOQUE ESPECIAL ADICIONANDO UM BELO LAÇO VERMELHO NO TOM DA DECORAÇÃO.

UMA NOITE MARAVILHOSA EM QUE TRABALHEI COM MUITO CARINHO PARA ESTE CASAL ESPECIAL E QUERIDO QUE ESTARA EM MEU CORAÇÃO.



UM GRANDE BEIJO A AMANDA E AO THIAGO POR PROPORCIONAR A MIM ESTE MOMENTO MAGICO.


FAMILIA LINDA QUE SENTIREI SAUDADES!

FLAVIO FRAGNAN

terça-feira, dezembro 1

ONDE TUDO COMEÇA....


Como organizar uma lista de convidados.


Seguindo estes passos é rapido e prático a confecção dos convites e todos os serviços de grafica.


¨A LISTA DE QUEM CONVIDAR NADA MAIS É DO QUE O SEGREDO DA FESTA,ELA REVELA TEMA,MENU,BEBIDAS E LOCAL....TUDO DEPENDE DE QUEM VAI SE RECEBER....¨

       Emilinha Borbachi- consultora




CONFIRA:

Este quesito é fundamental para quem quer organizar uma recepção,tudo nasce e tudo depende da lista completa de convidados a chamar e na maioria das vezes é um tormento para quem esta organizando.

Exige tempo,memòria e conhecimento e que nos tempos atuais parecem nunca andarem lado a lado.Qual o melhor caminho a seguir,afinidade ou ostentação.

Convido apenas pessoas proximas ou convido todos que conheço.

Começo esta postagem trazendo um tema que é vilão de todos(algumas vezes até meu proprio) e contrapondo o mais importante.

Na recepção de casamento,dependem dela a escolha da igreja,a contratação do Buffet,os convites,o bar,a decoração,o Vallet e estacionamento,as lembranças ofertadas,o Dj ou Banda,enfim é verdadeira minha espressão que diz que tudo depende ou nasce dela.

Após as alianças de noivado serem posicionadas nos dedinhos certos é como se estes casais estivessem presentes na SÃO SILVESTRE ou em uma corrida maluca,tantos detalhes para se organizar até a data escolhida que parece aos olhos de quem marca sua data para troca dos votos matrimoniais que realmente trazem em seu peito a numeração de inscrição de uma grande e longa maratona sem fim.

Neste ponto de minha narrativa tenho certeza que ja passou por seus pensamentos algumas pessoas queridas e outras que jamais,nunca teriam seus nomes e sobrenomes presentes na sua lista de convidados.

Vamos a alguns pontos que na minha visão são seguros para monta-las.




FAMILIA


A lista de convidados sempre se inicia por pessoas proximas,familiares que dividem residencia com você ou proximas dela,isso porque conforme dito,necessitamos de MEMÓRIA e as lembranças iniciais são compostas de familiares que mantem relação diaria contigo.


Para montar sua lista de convidados com o sub-tema FAMILIA,vamos ter um aliado importante que chamo de utilização de NUCLEOS.

Vamos utilizar todos os nucleos familiares e resgatar assim sua arvore geneologica.

Vamos a regrinha basica e vale ressaltar que o ANFITRIÃO é quem decide quem convidar(por mais regra de etiqueta que exista):
Seu nucleo familiar:

Meus pais,irmãos,cunhados e sobrinhos

Meus avos paternos e maternos

Irmãos de meus avos paternos e maternos

Irmãos de meu PAI,com suas esposas\maridos,primos e primas(acompanhados de esposa\marido\filhos)

Irmãos de minha MÃE,com suas esposas\maridos,primos e primas(acompanhados de esposa\marido\filhos)

Os mais proximos amigos do meu PAI acompanhados de esposa\marido

Os mais proximos amigos de minha MÃE acompanhados de esposa\marido


AMIGOS





O segundo passo para dar continuidade a montagem da lista,é o tema AMIGOS,afinal são tantas as pessoas que conhecemos que não teria um só lugar no PLANETA para receber a todos neste dia tão importante.





O fundamental é trazer as pessoas proximas do casal,alguns de longa data e outros nem tanto,alguns serão amigos individuais e outros serão amigos do casal.

O importante é possuir a concepção de que é um momento muito particular seu e expor isto a qualquer um as vezes traria sérias conseguencias.

Agora você já tem conhecimento e sabe utilizar corretamente o tema NUCLEO e é assim que daremos continuidade a montagem de sua lista.

Seu nucleo de AMIZADE(apenas os mais intimos):

Meus amigos que frequentam minha casa

Meus amigos de infancia(caso ainda tenho contato)

Meus amigos de escola

Meus amigos de faculdade

Meus amigos de religião(frequentam a mesma IGREJA)

Meus amigos de trabalho

Amigos do casal(embora cada um possua sua lista,sempre teremos alguns que são considerados amigos dos dois e deverão estar nesta parte)

Possiveis NOMES NA LISTA






No caso de solteiros é bem vindo projetar a possivel hipotese de na época do casório não estar mais,neste caso,conta-se cada solteiro em duplicidade.





Na hipotese de possuir funcionários,convide somente os de muito contato pessoal ou que possuam cargos de confiança em sua empresa.

Na hipotese de ser funcionario,é sempre delicado convidar o proprietario da empresa em que trabalha e\ou gerente ou encarregado,mesmo não possuindo muito contato é uma regra,pois ele saberá que se casou de uma forma ou de outra e em ultimo caso,mesmo que não compareça este convite sempre rende um belissimo presente.

Casais separados deverão ser convidados respeitando seu novo estado civil.

Pessoas de pouco contato são convidados de ¨segundo plano¨,embora é de bom tom que nunca saibam que são consideradas assim.

Pessoas residentes em outras CIDADES\ESTADOS\PAÍSES são convidadas e agregadas a esta fase da lista.


JAMAIS COLOCAR NA LISTA

Ex-relacionamentos

Pessoas de pouco contato

Amigo do amigo (se tivesse contato com você seria tambem seu amigo)

Familiares de esposa\maridos de primos,cunhados,amigos....a não ser que tenha convivio com elas.

Espero ter auxiliado mais uma vez.

bjos a todos.

F.Fragnan





UMA ÓTIMA LISTA PARA VOCÊ!!!!!!