Contato

Contato

sexta-feira, janeiro 6

Festa de casamento moderna ou classica ?

Se você se casou ou ajudou alguma amiga a se casar mais ou menos há 03 anos, provavelmente você ouviu muito quando se falava em decoração de casamento, pensava-se, basicamente, em flores, mesas, cadeiras ornamentadas e toalhas com babados, e as festas seguiam, um mesmo padrão.

Hoje, acompanhando os avanços tecnológicos e os casais que chegam aos altares cada vez mais jovens, com seus pensamentos modernos e com tanta facilidade para se interagir que este mercado se transformou totalmente nos últimos tempos.

Facilidade e quantidade de serviços cada vez mais especializados neste assunto, tudo é possível para os grandes decoradores de festa. Eles “transformam” ambientes em verdadeiros espaços exclusivos e inimagináveis, podem até criar um salão exclusivo para o casamento, com mobiliário, peças e flores escolhidos a dedo; tudo com muita rapidez.

E cada vez existe mais recursos para deixar a festa mais original,impecável e descontraída.
Um dos recursos que mais estão sendo usados em casamentos é substituir algumas mesas tradicionais de jantar por lounge – espaços com sofás, puffs e mesas de centro, o ambiente lounge vem sendo usado com muita força, se transformando em uma tendência que veio para ficar,nesta proposta o correto é montar um layout com 60% dos convidados ocupando mesas e cadeiras e os outros 40%, sofás.

Os convidados batem papo e, quando quiserem comer, sabem que o buffet está ali. Acho que essas festas são as melhores. Além disso, esse recurso quebra um pouco aquele visual de muitas mesas em um mesmo ambiente e dá uma arejada na decoração.

A iluminação é fundamental em qualquer decoração, além de poder criar efeitos diferenciados e de profundidade. A decoração está recebendo grande influência de cenografia e cada vez mais os decoradores estão utilizando os mais variados recursos possíveis, como computação gráfica, telas para compor o ambiente e diferentes tipos de iluminação. O assunto mesa, cadeira, prato, guardanapo já chegou ao esgotamento. A cenografia é o caminho.










quinta-feira, janeiro 5

Festa de debutante - Como organizar uma ?

Quem pensou que as festas de 15 anos iriam perder seu charme e sofisticação ou até cair em desuso em uma época onde as meninas tem acesso a qualquer projeção que gire modernidade, com certeza se enganou totalmente!.

A data continua sendo a realização de um sonho para as garotas e seus pais. Porém, é possível comemorar 15 anos hoje com uma festa mais moderna e despojada. Nada muito suntuoso, porém com animação garantida e decorações originais.


Defino as festas atuais de 15 anos como chiques-modernas, pois apesar de ser uma festa moderna há todo um aparato garantindo uma perfeita organização,o espaço escolhido deverá ser neutro e clean para receber a decoração que normalmente possui tons bem vibrantes.


As festas de 15 anos incluem a valsa com os 15 casais ou apenas com seu PAI. A debutante ainda dança, normalmente, com o padrinho e os avôs. Já nas festas sem protocolos, a debutante pode ou não dançar a valsa.
O ambiente lounge para os adolescentes deve receber pufes, módulos e cubos de apoio e para os adultos um ambiente mais formal com mesas e cadeiras.O toque personalizado pode ser dado com arranjos naturais em cilindros de vidro, com laço de fita. Uma festa de 15 anos deve ser absolutamente personalizada, ter a cara da debutante.

Adicionar legenda
Na gastronomia deve manter o pensamento de duas festas em uma,elaborando um cardápio formal com jantar completo para o ambiente dos adultos (coquetel,entrada,massa,carne com guarnição e acompanhamento e opções de sobremesas).

Já no ambiente jovem a informalidade deve predominar, aconselho a montagem de uma ilha fixa em uma das laterais da pista com comidinhas praticas do dia a dia deles como mini x burguer de picanha, mini fogazza de queijo, lanchinhos frios variados,sushi,batata frita entre outros,no jantar teen o sucesso absoluto é servir apenas uma massa em cumbucas de porcelana.

O bar de Milk-shake também sempre é uma solução para manter o ambiente moderno e forçar aos jovens a se alimentar durante o horário da festa,estes itens não poderão diminuir o espaço mais disputado da noite que é a pista de dança.
Não há formula correta para se obter sucesso em uma festa de debutante,o que aconselho as minhas meninas é que elas se divirtam e curtam ao Maximo com seus amigos esta noite mágica.

Interação é a alma de qualquer festa!